http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/726951banner2.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/871187banner1.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/709991banner3.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/574746banner4.jpglink

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

1
2
3
4

Destaques > Ver Todos

ESCOLA PROFISSIONAL DE CORUCHE ENTREGA À EMPRESA ITS UMA PRENSA ESMAGADORA DE LATAS


 

O projeto da Escola Profissional de Coruche (EPC), Prensa Esmagadora de Latas, foi entregue na passada sexta feira, 21 de julho, à empresa parceira ITS, pertencente ao Grupo ETSA, em São José da Lamarosa (Coruche).

O mecanismo foi desenvolvido ao longo do triénio 2014/2017 por um grupo de quatro alunos do curso Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional.

Na entrega da prensa estiveram a diretora pedagógica, Isabel Fidalgo; o orientador educativo da turma, professor Carlos Redondo; o professor Fábio Santos, e os quatro alunos responsáveis pelo projeto: Carlos Guilherme, Carlos Costa, Jorge Trepeças e João Silva.

A empresa esteve representada pelo diretor geral, Rui Ferreira, o subdiretor, Rui Camilo, e o técnico de manutenção, Paulo Botelho.

Este inovador equipamento irá permitir à empresa parceira da EPC compactar latas e, dessa forma, efetuar uma reciclagem mais eficaz. A empresa acompanhou a construção da prensa ao longo do triénio, colaborando em todo o processo, sugerindo melhorias, e fornecendo os materiais necessários. A partir de agora, já a poderá utilizar nas suas instalações.

Esta é já a segunda parceria de desenvolvimento de equipamentos concretizada com as empresas do concelho de Coruche, pois no ano letivo anterior a empresa Arrozeiras Mundiarroz recebeu uma Máquina de rasgar sacos, mecanismo igualmente desenvolvido no laboratório de eletromecânica pelos alunos da EPC.

O Grupo ETSA encontra-se a apoiar outros dois projetos do curso Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica, que estarão concluídos no próximo ano letivo.

A EPC irá continuar a apostar no desenvolvimento de projetos em parceria, pois outras empresas, parceiras na Formação em Contexto de Trabalho, já manifestaram o seu interesse em colaborar estreitamente com a escola. O curso de Manutenção Industrial/Eletromecânica, comprova, uma vez mais a sua consolidação na oferta educativa da nossa escola.

 

 

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária