Criada a 1 de outubro de 2001, a Escola Profissional de Coruche (EPC) é uma instituição educativa de natureza privada, que prossegue com fins de interesse público e desenvolve as suas atividades culturais, cientificas, tecnológicas e pedagógicas de forma autónoma.

Situada na Rua Dr. Virgílio Campos Pais do Amaral nº6, na União de Freguesias Coruche, Fajarda e Erra, distrito de Santarém, a EPC tem procurado sempre dar resposta às alterações económicas que a região apresenta, para melhor aferir a oferta de formação que ministra e a sua adequabilidade às necessidades pelas instituições locais e pelo meio empresarial envolvente.

De ano para ano, a procura e interesse pelo ensino profissional e pela EPC tem aumentado, o que confirma a projeção da Escola no meio, o seu prestígio e o reconhecimento do bom trabalho nela realizado.

Estimulada pelos resultados positivos e pelo feedback de alunos, empresários e restante comunidade, a escola começou a aumentar e a diversificar a sua oferta formativa, assistindo-se então a um aumento gradual da sua população escolar e do número de inscrições. Consciente de que um dos motivos do seu sucesso e uma das caraterísticas mais marcantes desta escola é o seu ambiente familiar, o atendimento personalizado e o respeito pelos ritmos de aprendizagem de cada aluno, a EPC sempre procurou que o seu crescimento fosse sustentado e equilibrado, de forma a não desvirtuar o seu projeto original. Com base neste pressuposto, complementado com um trabalho cuidadosamente planeado e com um diálogo ativo com os agentes económicos, com as autarquias e com todas as forças vivas, a escola tornou-se num polo de desenvolvimento e dinamismo de toda a região, que conquistou alunos, encarregados de educação, empresários e restante sociedade civil.