Escola Formação Comunicação Alunos ERASMUS+ SGQ/EQAVET Contactos
Cursos Profissionais

Técnico de Gestão

Duração 3 anos
Horário Laboral
Início 21 set 2021
Apresentação

O Técnico de Gestão é o profissional qualificado que exerce competências no âmbito da gestão das organizações, apto a colaborar nos aspetos organizativos, operacionais e financeiros dos diversos departamentos de uma unidade económica/serviço público, com capacidade para a tomada de decisões com base em objetivos previamente definidos pela administração/direção.

Requisitos

Jovens com o 9º ano de escolaridade e idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).

Saídas profissionais

Em termos de certificação profissional, a escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.

O curso confere o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.

Perfil Profissional do Curso Técnico de Gestão

Sucessos da EPC
Ana Correia
Ana Correia
Professora

Ana foi aluna do curso Técnico de Gestão na Escola Profissional de Coruche (EPC) durante o triénio 2003/2006. Após terminar o 12º ano, licenciou-se em Economia, na Universidade de Évora. Hoje é professora das componentes técnicas do curso profissional de Gestão e dos cursos de educação e formação de jovens de Operador de Distribuição e Operador Informático.

O seu percurso na EPC, nos primeiros anos da sua existência, foi marcado por um forte envolvimento nas atividades na escola, destacando entre elas a participação nos projetos "Hemiciclo e Jovens Repórteres para o Ambiente". Quando terminou o seu curso superior teve a oportunidade de realizar um estágio profissional na EPC, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Com o estágio concluído, foi convidada para lecionar as disciplinas técnicas dos cursos da área da Gestão. As horas passadas com os mais jovens são muitas e, por vezes, intensas, mas Ana afirma que “as experiências vividas são muito gratificantes” e que valeu a pena ter escolhido o ensino profissional na EPC: “é uma escola que ficará para sempre na minha vida, como estudante e agora como profissional. Somos uma família unida que ajuda os alunos a crescer, encaminhando e orientando os jovens no início das suas vidas!

O testemunho de Ana é mais um percurso de vida que comprova o êxito do ensino profissional e a diferença que a EPC faz na vida dos seus alunos.

Aceita o desafio
Inscreve-te já!
Pré-inscrição
Oferta
Dados pessoais
Agregado familiar
Encarregado de educação
Habilitações literárias
Outros dados