Escola Formação Comunicação Alunos ERASMUS+ SGQ/EQAVET Contactos
Cursos Profissionais

Técnico de Turismo

Duração 3 anos
Horário Laboral
Início 21 set 2021
Apresentação

O Técnico de Turismo é o profissional que executa serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, de reservas em agências de viagens e de receção e acolhimento em unidades turísticas.

Requisitos

Jovens com o 9º ano de escolaridade e idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).

Saídas profissionais

Em termos de certificação profissional, a escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.

O curso confere o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.

Perfil Profissional do Curso Técnico de Turismo

Sucessos da EPC
Daniela Miguéns
Daniela Miguéns
Guia turística

Daniela realizou o curso profissional de Turismo na Escola Profissional de Coruche (EPC) durante o triénio 2013/2016. O seu espírito empreendedor motivou-a a criar a sua própria empresa - Era uma Vez – Tours, trabalhando atualmente como guia turística em Lisboa.

A área do Turismo é, sem dúvida, a grande vocação de Daniela. Foi por sentir esta aptidão que abandonou o ensino secundário, que esteve prestes a concluir, e recomeçou o seu percurso no ensino profissional. Os conhecimentos anteriormente adquiridos facilitaram a sua adaptação em algumas disciplinas, mas a sua vontade foi o mais determinante para a conclusão com sucesso do curso. O dinamismo que a caracteriza era já uma constante revelada na participação em diversos projetos e atividades da escola. As aprendizagens e as experiências vividas, conjugadas com a sua grande vontade de trabalhar na área do turismo, ajudaram-na a criar o seu próprio negócio quando terminou o 12º ano. 

Hoje, com o seu Tuk Tuk, realiza visitas guiadas na cidade de Lisboa, recebe diariamente dezenas de turistas de diferentes nacionalidade, e sente-se realizada. Não coloca de parte o prosseguimento de estudos, embora de momento esteja mais concentrada na aplicação profissional dos conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso. Para Daniela, o contacto com pessoas de diferentes nacionalidades tem sido uma experiência bastante enriquecedora e cada percurso que realiza na cidade de Lisboa é sempre diferente do anterior por isso mesmo. O contacto com a escola mantém-se: numa visita recente à EPC, Daniela testemunhou o seu percurso junto dos alunos que, tal como ela, concluíam o curso profissional de Turismo. A aposta que fez, afirma, “foi o melhor que poderia ter feito!

Aceita o desafio
Inscreve-te já!
Pré-inscrição
Oferta
Dados pessoais
Agregado familiar
Encarregado de educação
Habilitações literárias
Outros dados